
Uma pesquisa nacional realizada por iniciativa do Movimento pela Base apontou que oito a cada 10 professores perceberam efeitos positivos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no alinhamento de políticas educacionais. Em entrevista à Sagres, a coordenadora de inteligência de dados do Movimento pela Base, Deborah Kaufmann, afirmou que é preciso tempo para se atingir o alinhamento na educação, mas que está confiante com os avanços. “A gente está indo na direção de uma educação de maior qualidade com maior equidade”.
O estudo feito pelo Movimento pela Base tem o objetivo de entender como os professores veem o alinhamento das políticas educacionais para a implementação da BNCC. Segundo a coordenadora, são quatro pontos que precisam estar em harmonia para a execução da Base: “Conteúdo que os professores ensinam na sala de aula; formações continuadas que os docentes recebem; material didático que os profissionais utilizam; e as avaliações que chegam aos estudantes”.
Leia matéria completa da Deborah Kaufmann, Coordenadora de inteligência de dados do Movimento pela Base, no site da “Sagres on-line”.
Assista à entrevista no canal do YouTube da “Sagres TV”.