Novo Ensino Médio: infográficos explicam a proposta e sua implementação

Como funciona o Novo Ensino Médio? Todas as disciplinas são obrigatórias? E os itinerários – o que é possível escolher? Para responder a essas e muitas perguntas mais, o Movimento Pela Base apoiou o Porvir na elaboração de uma série de infográficos que ajudam a entender a proposta e a estrutura deste novo arranjo.

Para começar, é preciso saber que a Base Nacional Comum Curricular serve de referência para toda a parte comum, que está dividida por áreas. Enquanto os itinerários formativos possuem seu próprio referencial. Cada infográfico aprofunda um aspecto importante da nova configuração proposta para o Ensino Médio. O primeiro infográfico mostra um panorama sobre a estrutura e o impacto das mudanças na vida do estudante. O segundo infográfico detalha as configurações e a proposta de cada um dos itinerários. E o terceiro ilustra os caminhos possíveis para a implementação desse novo modelo.

Todos eles foram produzidos a partir dos documentos oficiais que detalham a proposta e as possibilidades oferecidas aos estudantes no Novo Ensino Médio.

Baixe aqui os três infográficos.