Estados iniciam processo de construção dos currículos do Novo Ensino Médio

Cerca de 150 técnicos das secretarias estaduais de todo o Brasil estão reunidos em São Paulo para um encontro que marca o início do processo de construção dos currículos do Novo Ensino Médio.  O objetivo é que, em três dias, os técnicos mergulhem no planejamento de mais esse passo para a implementação da parte da BNCC do Ensino Médio e dos itinerários formativos.

Os trabalhos acontecem no âmbito da Frente de Currículo e Novo Ensino Médio, do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed). Rossieli Soares, secretário estadual de São Paulo, fez a abertura do evento, que também conta com a participação do diretor de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação, Wisley Pereira, o presidente das comissões da BNCC e do Novo Ensino Médio do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, e o aluno Daniel de Jesus, aluno da rede estadual de São Paulo. Katia Smole, do Instituto Reúna e ex-secretária de Educação Básica, faz a mediação da primeira mesa. Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, mediará os trabalhos das equipes dos estados ao longo dos três dias.

O Movimento pela Base é um dos apoiadores da Frente de Currículos e Ensino Médio, junto com Instituto Unibanco, Itaú BBA, Instituto Natura, Instituto Reúna, Instituto Inspirare, Instituto Sonho Grande, Oi Futuro, e Fundação Telefônica.